-->

Anuncio!

Dica:Iniciando no mundo da programação



Primeiro, não adianta "nada"(não é que não vai adiantar, mas é mais complicado) você iniciar por python e/ou c e derivados.

Por quê Augusto?
Simplesmente que, você demora muito mais pra assimilar a sintaxe e a programação em si.
Mas por onde realmente eu devo começar?
Claramente não existe um manual pra onde definitivamente se deve começar a programar,mas existe uma especie de caminho (que com base pelo que vi e aprendi esse tempo inteiro,vou explicar)mais fácil por onde aprender.

Mas Augusto,qual linguagem realmente eu começo?Calma jovem gafanhoto, já chegamos lá

Mas antes pra descontrair, vamos a uma reflexão.

"Para você aprender a correr, você antes tem de aprender a andar, pra você andar, antes você precisa aprender a ficar de pé"

-Lispector, Augusto

Isso pode parecer besta, mas vamos analisar com calma e colocando em base os "níveis" de dificuldade

Ficar em pé: Base de tudo
Andar: Inicio da jornada
Correr: A Jornada em si

Logicamente, você jamais conseguiria correr sem antes a andar, logo, você jamais deve partir para uma aplicação, onde a sintaxe é mais complicada onde se há linguagens onde o nível de aprendizado é mais fácil.

A partir do momento que você pode aprender a programar em algo relativamente mais fácil*¹, você vai pegar todo o seu embasamento daquela linguagem e vai colocar em algo mais "dificil", assim poderá ir mais a fundo.

Mas calma ai Augusto, sei que, tenho de iniciar realmente do zero,mas onde seria esse zero,o que VOCÊ recomenda?Tá vamos lá.

Para tudo que iniciamos na vida, podemos aprender primeiro o conceito sobre aquilo,logo,temos que entender como funciona,entender a sua lógica de funcionamento,o mundo da programção não é diferente, tente primeiro iniciar pela lógica de programação, assim você pega uma base bem mais abrangente sobre tudo.

Após isso, você pode ir pelo algoritmo(portugol), mas porque portugol?
O portugol, tem uma linguagem*² simples, acredito que seja a linguagem mais simples que possa existir na programação em si,lá você aprendendo toda a base e aprendendo a fundo da mesma,poderá aí(caso queira),avançar para algo que tenha mais abrangência de conteúdo, e de funcionalidades(seja aquilo que ela oferece ou que você pode fazer com o pouco que ela oferece), mas citando nomes,vamos agora para o:
Python, onde ai sim, você pode "perder" bastante tempo da sua vida aprendendo, onde python, para quem está inciando, tem uma linguagem realmente simples que é o inglês.
O python em si, tem uma abrangência enorme de conteúdo na internet e também tem inúmeros grupos de programação para lhe ajudar.

Agora que você já sabe, lógica,portugol e python, pode partir para qualquer outra linguagem que você quiser,vai perceber que tudo na sua vida (nesse sentido pelo menos) vai ficar mais fácil, daí você pode se candidatar aquelas vagas que pedem 40 linguagens diferentes pra ganhar 500 reais sendo estagiário hahaha

Enfim,é isso.
Vou deixar uns links de referência do que citei acima.

*¹O que pode ser fácil pra você pode não ser fácil  para outros
*² Embora ainda muitos (talvez seja realmente verdade) associem a pseudo-liguagem

Links de referência de estudo:
Lógica de programação




Portugol/algoritmo




Python





Bom,espero que ajude vocês


Abraços
Compartilhar:
← Anterior Inicio

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sites Parceiros

Anuncio No Post

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!