-->

Anuncio!

Midori-A solução para navegar consumindo pouco.

É de fato que o consumo de memora e processamento, é algo que incomoda nos navegadores atuais, chegando mesmo até realmente incomodar no uso do dia a dia, embora muitos ofereçam inúmeros recursos, muitos aos quais nem se quer necessitamos para o seu uso, levando assim o consumo de recursos das nossas máquinas de maneira desnecessária.Então pensando nisso há uns tempos atrás, eu necessitava de um navegador que fosse, rápido, leve, de baixo consumo de memória RAM e que tivesse uma aparência razoável para o uso diário, visto que na época eu usava como máquina para estudos fora de casa (faculdade e cursos) um netbook que tem como processador, um Intel aton 1.6 com dois gigas de memória RAM.



Visto o baixo processamento e pouca memoria RAM a escolha para um navegador que realmente funcione nesses casos pode ser algo complicado, também levando em consideração que na época eu utilizada um Debian 8 “jessie”

Depois da lista de inúmeros navegadores que eu tinha feito que praticamente cumpriam apenas poucas das funções que eu desejava, ou era baixo consumo, porém, lento, e por ai vai. Mas teve um que, realmente cumpria basicamente tudo o que era necessário, simples, leve, rápido e com baixo consumo.

O navegador "Midori", você pode encontra-lo em: midori-browser.org



O mesmo tem como logo "a lightweight, fast, and free web browser" onde traduzindo seria: "Um navegador web leve, rápido e gratuito", onde o mesmo cita as plataformas suportadas, tais como Windows e Linux ou a sua versão portável.

"You can install Midori on Windows, a variety of Linux distributions, or run a portable version for use across several computers."



"Você pode instalar o Midori no Windows, uma variedade de distribuições Linux ou executar uma versão portátil para uso em vários computadores."

O Midori possui ferramentas de privacidade incorporadas, incluindo desativação de scripts, bloqueio de cookies de terceiros, detalhes de referência de remoção e limpeza automática de histórico após uma quantidade de tempo definida. Há também um gerenciador de adblocker e cookie integrado instalado (mas não habilitado) nas extensões incluídas.

Deixarei abaixo o download dos mesmos


Download Para Windows (download direto)



Download para Debian


Download para Ubuntu


Download para Mint


Download para fedora


Download para arch


Download para Opensuse



Versão portable (segundo o site, é para windows)


 

No mais é isso, para você que quer conhecer ele, é uma ótima opção, até mesmo para tentar quebrar um galho na sua máquina mais modesta, com um hardware mais limitado.

 

 

O que achou do artigo?

Deixe a sua opinião
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sites Parceiros

Anuncio No Post

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!