-->

Anuncio!

Samsung vai fabricar hardware para minerar criptomoedas.

Com o cada vez maior interesse nas criptomeodas e nos elevados lucros que estas estão a produzir, é natural que muitos gigantes da indústria comecem a olhar para esta área como uma possível fonte de rendimento, a vários níveis.
A mais recente a chegar a este terreno parece ser a Samsung, que vai começar em breve a produzir hardware para ser usado na mineração de criptomoedas.
Ainda não existe uma certeza, mas o jornal online The Bell revelou que a Samsung terá feito um acordo com um fabricante chinês para a produção de hardware ASIC (application-specific integrated circuit) especializado em minerar criptomoedas.
Este fabricante não foi identificado, mas sabe-se que deverá ser ele o responsável por integrar todos estes componentes e criar os equipamentos que vão ser usados na mineração. A venda destes equipamentos será da responsabilidade deste fabricante chinês.
A produção deste novo hardware deverá arrancar ainda em janeiro, estando a Samsung preparada para produzir estes componentes de forma massiva, conseguindo assim satisfazer as necessidades do seu parceiro chinês.
Apesar de não ser normal, esta não é a primeira aventura da Samsung no campo da mineração de criptomoeda. Já no ano passado a empresa tinha mostrado um protótipo seu baseado em smartphones.



Ao todo foram 40 Galaxy S5 que foram interligados para criar uma plataforma de mineração. Meses depois a empresa anunciou a assinatura com a Baikal, uma empresa de hardware russa, também ela dedicada à mineração.
A chegada deste novo elemento à produção de hardware para mineração de moeda virtual poderá agitar um pouco o mercado, que verá empresas como a Canaan Creative ou Bitmain, que têm os seus processadores fabricados pela TSMC, a terem de reagir para se conseguirem manter competitivas num mercado repleto de novidades.


Fonte:Dedsec

 

 
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sites Parceiros

Anuncio No Post

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!