-->

Anuncio!

Cidade de Atlanta é alvo de ransomware e sistemas ficam fora do ar

E mais uma vez foi noticiado a utilização de ransomware a ataque em sistemas. Na manhã de quinta-feira(22) os computadores e servidores do governo da cidade de Atlanta, na Geórgia(EUA), foram vítimas de um ataque do tipo ransomware. Através de meios de comunicações, o governo publicou que os ataques interfiriram no funcionamento do sistema ocasionando o bloqueio de vários aplicativos em que os clientes poderiam usar para pagar contas ou acessar informações relacionadas ao tribunal. De acordo com a reportagem da NBC de Atlanta, os sequestradores pediram uma quantia em bitcoins em troca do desbloqueio de cada computador ou em troca de todas as chaves para desbloqueio do sistema inteiro. Em uma declaração do governo, foi dito que o estado esta trabalhando junto com a Microsoft, Cisco e o Departamento de Defesa para saber se o ataque ocasionou o roubo de informações confidenciais dos cidadãos. O FBI está investigando o caso.

[caption id="" align="aligncenter" width="760"] Mensagem postada na mídia social pela cidade de Atlanta após o ataque[/caption]

Segundo a afiliada da NBC, 11Alive, as notas de resgate deixadas no sistema são semelhantes às do ransomware SAMSAM. O SAMSAM visa computadores que executam versões desatualizadas do servidor de aplicativos JBoss.

Ransomwares tem sido frequentemente utilizados. Pesquisas estão sendo feitas para mitigar o erro. Ate lá, vamos acompanhar o desenvolver dessa novela.

Para saber o que é um ransomware, clique aqui.

 

REFERÊNCIAS:

https://arstechnica.com/information-technology/2018/03/atlanta-city-government-systems-down-due-to-ransomware-attack/

 

 

 
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sites Parceiros

Anuncio No Post

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!