-->

Anuncio!

Stephen Hawking: o físico visionário morre aos 76 anos

O famoso físico Stephen Hawking morreu aos 76 anos, pacificamente em sua casa em Cambridge nas primeiras horas da quarta-feira, disse sua família.





O cientista britânico foi famoso por seu trabalho com buracos negros e relatividade, e escreveu vários livros científicos populares, incluindo Uma Breve História do Tempo.

À idade de 22 anos, Professor Hawking recebeu apenas alguns anos para viver depois de ter sido diagnosticado com uma forma rara de doença do neurônio motor. A doença o deixou em uma cadeira de rodas e em grande parte incapaz de falar, exceto através de um sintetizador de voz.

Em uma declaração, seus filhos, Lucy, Robert e Tim, disseram: "Estamos profundamente entristecidos por o fato de o nosso amado pai ter morrido hoje. Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos".

Eles elogiaram sua "coragem e persistência" e disseram que seu "brilho e humor" inspirou pessoas em todo o mundo.

"Ele disse uma vez:" Não seria muito um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama ". Nós vamos sentir falta dele para sempre ".

Prof Hawking foi o primeiro a estabelecer uma teoria da cosmologia como uma união da relatividade e da mecânica quântica.

Ele também descobriu que os buracos negros vazam energia e desaparecem para nada - um fenômeno que mais tarde se tornaria conhecido como radiação Hawking.

Através de seu trabalho com o matemático Sir Roger Penrose, ele demonstrou que a teoria geral da relatividade de Einstein implica que o espaço e o tempo teriam um começo no Big Bang e um fim nos buracos negros.

O cientista ganhou popularidade fora do mundo acadêmico e apareceu em vários programas de TV, incluindo The Simpsons, Red Dwarf e The Big Bang Theory.







Fatos



  • Nascido em 8 de janeiro de 1942 em Oxford, Inglaterra

  • Lugar obtido na Universidade de Oxford para ler ciências naturais em 1959, antes de estudar para o seu doutorado em Cambridge

  • Em 1963, foi diagnosticado com doença do neurônio motor e dois anos para viver

  • Descreveu a sua teoria de que os buracos negros emitem "radiação Hawking" em 1974

  • Em 1979, ele se tornou o professor Lucasian de Matemática no Cambridge - uma publicação realizada pela Sir Isaac Newton

  • Publicou seu livro A Breve História do Tempo em 1988, que vendeu mais de 10 milhões de cópias

  • No final da década de 1990, ele teria sido contratado como cavaleiro - honraria dada pela Rainha da Inglaterra -, mas 10 anos depois revelou que ele havia recusado as questões com o financiamento do governo para a ciência

  • Sua história de vida foi o tema do filme The Theory of Everything de 2014, estrelado por Eddie Redmayne







Lamentamos a perda desse grande homem.
“Olhe para as estrelas e não para os seus pés” - Professor Stephen Hawking 1942-2018

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sites Parceiros

Anuncio No Post

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!